Acontece hoje a primeira aula da escola de formação criada pelo escritório de advocacia Pinheiro Neto. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Saint Paul Escola de Negócios e antecipada pelo Valor em julho de 2011, foi desenvolvida para aprimorar os conhecimentos dos advogados do escritório em todos os níveis profissionais, desde associados juniores até sócios.
A aula desta segunda-feira será dada por Christopher Edley, diretor da escola de direito da Universidade da Califórnia, e por Celso Mori, sócio e coordenador da área de contenciosos do escritório. A apresentação fica sob a responsabilidade de Alexandre Bertoldi, sócio-gestor do Pinheiro Neto.
Ao longo deste ano, a Escola de Formação Pinheiro Neto pretende oferecer 18 mil horas em cursos em três grupos disciplinares: negócios (matemática financeira, contabilidade), direito e práticas profissionais (gestão de pessoas, gestão de processos, gestão do tempo). Todos os programas geram uma certificação, que será levada em conta na avaliação dos profissionais para possíveis promoções. A expectativa é que entre 200 e 300 advogados façam os cursos neste primeiro ano.