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Matrículas Abertas para os Cursos Intensivos de Férias

- quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ganhe tempo! Aproveite as férias para se especializar na Saint Paul Escola de Negócios. Cursos intensivos de férias! Início em 16 de janeiro de 2012.

- Formação de Analista Financeiro

- Formação de Controller

- Operador de Mercado Financeiro

- Investment Banking

Palavras-chave: Cursos Intensivos
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Lançamento do livro Securitização dia 31 de outubro na Livraria Cultura

- quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lançamento do livro Securitização – Novos rumos do mercado financeiro


   Livraria Cultura – Conjunto Nacional

   Dia 31 de outubro a partir das 19h00

   Autores: Cláudio Gonçalves dos Santos e Luiz Calado


Securitização – Novos rumos do mercado financeiro mostra as operações de securitização como marca do expressivo crescimento do mercado de capitais brasileiro, apoiado pelo momento de estabilização econômica vivenciado pelo país nos últimos anos.


Os autores abordam, de forma ampla e embasada, a explicação da securitização, seu histórico e sua evolução, demonstrando a importância desse produto para o desenvolvimento de um mercado financeiro mais democrático, além de ressaltar sua importância para a conquista de maior liquidez na economia, fundamental para o crescimento do país.


Detalhando o ambiente regulatório, os agentes envolvidos e os veículos de securitização, a obra traz um panorama do mercado mundial de securitização, contemplando inclusive as tendências e os desafios experimentados depois da crise de 2008.

Palavras-chave: Lançamento
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Lançamento Livro 500 testes para Certificação Anbima

- quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Saint Paul Editora acaba de lançar o livro 500 testes para Certificação Anbima/CPA-10 - Livro preparatório para prova de certificação exigida pelo Banco Central para quem negocia produtos de investimento junto ao público em geral. Em breve evento de lançamento! 

Palavras-chave: Anbima
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Lançamento livro Inteligência de mercado

- quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Em breve lançamento do livro Inteligência de mercado. Sua empresa é inteligente?

Em um cenário cada vez mais competitivo, ser inteligente é muito mais do que estar à frente da concorrência. É preciso criar uma estratégia para identificar riscos, administrar informações, reconhecer as necessidades e condições do mercado, usar ferramentas de gestão, desenvolver talentos, inovar e reinventar-se todo o tempo.


Inteligência de mercado – Conceitos, ferramentas e aplicações fornece ao leitor um panorama completo da inteligência de mercado. Com base no horizonte conceitual e em casos reais de estratégias utilizadas por organizações de diversos setores, apresenta os principais recursos que uma empresa pode utilizar para pôr em prática – e a seu favor! – a inteligência conquistada. Os gestores, estudantes e entusiastas da inteligência, que certamente vão saborear este livro, obterão informações valiosas para elaborar e implementar estratégias inteligentes que geram vantagens competitivas e sustentáveis não apenas para a organização, mas para as pessoas envolvidas, as reais responsáveis pela criação da inteligência nas empresas. 

Palavras-chave: Lançamento
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Pinheiro Neto desenvolve universidade corporativa para formar seus advogados

- quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Matéria divulgada no jornal Valor Econômico, dia 20/07/2011


Habituados a conciliar o trabalho com os frequentes cursos de pós-graduação, mestrado e MBA, os profissionais da área jurídica ganharam mais uma plataforma de aprendizado: a universidade corporativa. Mais comum em grandes empresas, a iniciativa vai ser adotada pelo escritório Pinheiro Neto Advogados que, em janeiro de 2012, abrirá as primeiras turmas da sua escola de formação interna.


O objetivo, segundo o sócio Raphael de Cunto, é conseguir formar todos os 400 advogados da companhia, que terão acesso às matérias de acordo com o seu grau de desenvolvimento na carreira. "A proposta é complementar a formação dada no ambiente acadêmico, direcionando os conhecimentos necessários para o dia a dia do trabalho", afirma.
Um advogado júnior, por exemplo, terá aulas sobre relações de negócios e contratos. Esses conteúdos estão relacionados à área de 'business', um dos três pilares da nova universidade corporativa - os outros dois são direito, que se aprofunda em áreas específicas da atividade profissional, e 'lawyering', que trata de temas como gestão de pessoas e de processos entre outros. "Ao longo do tempo, o profissional é convidado a cursar outras matérias como análise de demonstrações financeiras e noções de liderança". O corpo docente do curso será formado por professores de instituições como Fundação Getulio Vargas, Fundação Dom Cabral e Insper.


Cada advogado terá um ciclo ideal de treinamento. O profissional em início de carreira, por exemplo, vai cursar nove matérias em três anos. Ao cumprir essa "carga horária", ele ganha uma certificação e é considerado apto a uma promoção. Os advogados pleno e sênior também terão um período determinado para cumprir os créditos, que deve ser de aproximadamente quatro anos.


O modelo adotado, desenvolvido em parceria com a Saint Paul Escola de Negócios, baseou-se em consultas aos profissionais do escritório, visitas a universidades corporativas no exterior e análise das especificidades do setor jurídico. "É uma educação diferente da executiva, que aborda conteúdos mais amplos. Nesse caso, é preciso oferecer cursos customizados de acordo com a singularidade da empresa e do negócio", diz José Cláudio Securato, diretor-presidente da Saint Paul.


Outra diferença é a decisão compartilhada. "Em uma companhia, a criação de uma universidade corporativa envolve o presidente, o conselho e, no máximo, alguns diretores. No caso de um escritório de advocacia, é preciso buscar um consenso entre os muitos sócios". Securato acredita que a estruturação de universidades corporativas é uma tendência entre os escritórios de médio e grande porte, particularmente aqueles voltados para as áreas de negócios. "O setor vem passando por uma profissionalização muito forte, o que exige investimentos em formação interna", afirma.


De acordo com José Luís Homem de Mello, sócio do Pinheiro Neto, a universidade corporativa não suspenderá os subsídios aos cursos de pós-graduação, MBA e mestrado dos advogados. "Até o fim do ano, teremos 50 profissionais estudando no Brasil e pelo menos 10 no exterior", diz. Em média, o escritório paga 75% do valor dos cursos.

Fonte: http://www.valor.com.br/arquivo/899357/pinheiro-neto-desenvolve-universidade-corporativa-para-formar-seus-advogados

 

Palavras-chave: Consultoria Educacional
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Ranking Financial Times

- quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A Saint Paul Escola de Negócios é uma das quatro escolas brasileiras classificadas no ranking do Financial Times Educação Executiva 2011 e está entre as 65 melhores do mundo, ao lado de escolas como Harvard, Columbia e Stanford. Referência consagrada no universo executivo e empresarial, o ranking anual do Financial Times avaliou aspectos como qualidade do corpo docente, infraestrutura, suporte aos alunos, conteúdos de ensino e desenvolvimento de habilidades.

Palavras-chave: Financial Times
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