Gritando ainda mais alto – Do viva voz à tela eletrônica

Leo Melamed apresenta as conquistas do CME Group, mostra o avanço nos mercados de futuros desde o viva voz à negociação eletrônica.


Por:  R$153,90
em até 3X de R$51,30 (sem juros)

Avalie:
DescriçãoFicha TécnicaAutores

“Favorecido com pais fortes e um pouco de sorte, Leo Melamed fugiu incrivelmente da Polônia ocupada pelos nazistas para construir um dos pináculos das finanças globais. Por mais de quatro décadas, ele foi a principal força para levar a sua amada ‘Merc’ dos obscuros pits de negociação de manteiga, ovos e barrigas de porcos, para um modelo de eficiência eletrônica, que lida quase instantaneamente com bilhões de contratos financeiros, com certeza de execução. O orgulho de Leo nas salvaguardas da Merc contra riscos é justificado pelo desempenho sustentado de mercado em meio à crise financeira. Gritando ainda mais alto é não apenas uma fascinante história humana, mas uma notável narrativa de estimulada inovação dentro de um arcabouço de prudência.”

Paul A. Volcker

 

“Leo Melamed escreveu uma estória de aventuras digna de Hemingway. É também um livro de espionagem e suspense, e uma crônica histórica. O relato definidor da moderna mudança que chega a uma indústria tão antiga quanto os beduínos, negociando ovelhas em uma rocha poeirenta. Sob a visão do maior de seus conhecedores privilegiados, temos o vislumbre de um mundo despercebido e desconhecido pela maior parte de nós. É uma obra muito importante, que pode se tornar a bíblia de uma escola de negócios.”

Bill Kurtis da Kurtis Productions, Ltd.

 

“Leo Melamed fornece uma brilhante descrição e análise da história e evolução do Globex, a plataforma eletrônica de negociação da CME que transformou o modo pelo qual os futuros são transacionados ao redor do mundo. Combina intriga política, colações cooperativas, barganhas entre incentivos pessoais e de ganhos conjuntos, e ideias inovadoras, necessárias para mudar o curso da história da CME. Com uma miríade de possíveis resultados ao longo do caminho, sua história às vezes é lida como um fantástico romance de mistério. Parabéns pelo livro maravilhoso.”

Myron S. Scholes, professor emérito de Finanças “Frank E. Buck” da Stanford University

 

“Como uma figura seminal na indústria de derivativos, Leo Melamed tem sido uma força motriz na expansão global do CME Group e na negociação de futuros. Este livro conta com talento as lutas e os triunfos de sua carreira, traçando a sua trajetória de meio século de inovação. Sua contribuição para o efetivo funcionamento dos mercados financeiros é inegável, e o impacto positivo de suas ideias continua a ser sentido. É um privilégio conhecê-lo e trabalhar junto com ele.”

Terrence A. Duffy, presidente executivo da CME Group, Inc.

 

“O livro de Leo Melamed é uma história fascinante da inovação financeira que envolve as bolsas de futuros. Revela as complexas barreiras à inovação, obstáculos que alguém de fora jamais imaginaria, e mostra como um espírito de flexibilidade, paciência e empreendedorismo pode suplantá-los. É também um testemunho do poder da autorregulação, que vale a pena entender nesse momento em que se pedem grandes aumentos na regulação governamental de nossos mercados financeiros.”

Robert Shiller, professor de Economia “Arthur M. Okun” da Yale University e

economista chefe da MacroMarkets LLC.

 

“Leo Melamed leva-nos para dentro da sala de reuniões para entender a política da condução da Chicago Mercantile Exchange, no contexto de sua bem-sucedida transformação do viva voz para a negociação eletrônica no dia inteiro, a fusão com a Chicago Board of Trade e a transformação em uma companhia aberta.”

Michael H. Moskow, vice-presidente e membro sênior em Economia Global do

Chicago Council on Global Affairs, e ex-presidente do Federal Reserve Bank of Chicago

Download

Sumário