Governança Corporativa – Discussões sobre os conselhos em empresas no Brasil

Traz artigos que retratam a realidade dos diversos tipos de conselhos em empresas brasileiras, apresentando suas particularidades, semelhanças e limites de atuação.


Por:  R$ 96,70
em até 3X de R$ 32,23 (sem juros)

Avalie:
DescriçãoFicha TécnicaAutores

Estudar e refletir sobre o papel e a atuação do conselho de administração, órgão colegiado encarado como componente fundamental do sistema de governança corporativa, é tarefa complexa e desafiadora. Além de subsídios teóricos, devem ser considerados aspectos de legislação, normas de autorregulação e recomendações de boas práticas, bem como dados coletados empiricamente.
 

Aferir informações sobre sua atuação exige respeitar as particularidades de organizações de naturezas e tipos de controle diversos, de tamanhos e idades diferentes, de setores distintos, entre outros aspectos. Envolve ainda entender a relação dos conselhos de administração com outros órgãos e agentes de governança, bem como o funcionamento de seus comitês especializados.

Governança Corporativa: Discussões sobre conselhos de empresas no Brasil reúne múltiplos pontos de vista, apresentando artigos de especialistas, acadêmicos e conselheiros.
 

Concretiza-se, com o lançamento desta obra, mais uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) para estimular e incentivar organizações da sociedade civil a discutirem essa questão, visando que se alinhem com princípios como transparência, equidade,
prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Download

Sumário