Controles internos e cultura organizacional 3.ª edição – Como consolidar a confiança na gestão dos negócios - edição comemorativa 10 anos

Traz metodologias e analisa o uso dos principais instrumentos para melhores técnicas e práticas de controles internos e possíveis indicadores para a prevenção de erros, fraude e lavagem de dinheiro.


Por:  R$119,70
em até 3X de R$39,90 (sem juros)

Avalie:
DescriçãoFicha TécnicaAutores

 O propósito da terceira edição deste livro é atualizar as legislações e demonstrar a evolução dos controles internos por meio de melhores técnicas e práticas com base

nas experiências do autor nos últimos 10 anos da primeira edição e das instruções dos mais variados órgãos nacionais  e internacionais, com o objetivo de facilitar o entendimento desse assunto tão necessário no mundo corporativo.

 Como complemento, a obra apresenta atualizações das metodologias do COSO e dos erros e acertos na gestão de controles internos como ferramenta de suporte da gestão de compliance e riscos, nas melhores práticas de controles internos e contábeis na prevenção e combate à lavagem de dinheiro, fraudes e corrupção, oriundos de atos ilícitos e aborda as políticas “Conheça seu cliente” e “Conheça seu fornecedor”.

 Apresenta-se o Diagrama de Assi, desenvolvido pelo autor, que tem auxiliado nos controles internos. Lembramos que o controle interno é importante para captação e manutenção de clientes e controle financeiro, contábil (balanços), de vendas, de compras, de estoque, de cobrança, de pagamentos, de impostos (tributário), de ativos e derivativos, de obrigações, entre outros.

 Na realidade, tudo isso abrange os controles do patrimônio da empresa, cujas atividades proporcionam a manutenção do emprego dos colaboradores assim como das metas dos acionistas da empresa, que esperam retorno dos investimentos.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU ESTES LIVROS