Mercado derruba previsão de expansão do PIB para 1.90%

Nesse ano, essa é a primeira previsão do boletim Focus que ficou abaixo de 2%

Dilma Rousseff: recentemente a presidente afirmou que uma grande nação tem que ser medida por aquilo que faz a suas crianças e adolescentes e não pelo PIB

São Paulo – O relatório Focus, que mede as expectativas do mercado, reduziu pela décima vez seguida sua projeção de crescimento do PIB em 2012. O mercado acredita que o PIB crescerá 1,90% esse ano.

Essa foi a primeira previsão do mercado de crescimento inferior a 2% em 2012. Na última semana, o boletim divulgado pelo Banco Central apontava uma expectativa de aumento de 2,01%. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff afirmou que uma grande nação tem que ser medida por aquilo que faz a suas crianças e adolescentes e não pelo PIB.

Os analistas mantiveram a expectativa para a Selic em 7,50% nesse ano. Na semana passada, a reunião do Copom fez a oitava redução consecutiva da taxa básica de juros, para 8%.

O mercado prevê que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no final de 2012 ano terá alta de 4,87%. A previsão na semana anterior era de um aumento de 4,85%.

Fonte: Exame.com.br

Link: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/mercado-derruba-previsao-de-expansao-do-pib-para-1-90

 

Somente usuários registrados podem deixar comentários.